A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, realizou o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio – TPCI junto às escolas da rede municipal de ensino, para a primeira turma de participantes, ontem, quinta-feira, dia 02 de setembro.

A iniciativa é resultado da parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, na pessoa do Sargento Marcelo França e, da Pasta de Educação, representada pelo servidor Cleberton Teixeira Vicente .

O TPCI é obrigatório para a obtenção do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, para usuários de edificações de diversas categorias, sendo também obrigatório, pois indica, entre outras coisas, a quantidade e a disposição dos equipamentos de combate ao fogo e as rotas de saída.

Por essa razão, cada escola precisa ter um desses adequado ao seu perfil, que deve ser renovado em caso de modificação da planta original. O documento também deve estar em consonância com os decretos estaduais e com as leis complementares municipais, já que não existe uma legislação nacional sobre o tema.

Fonte: Prefeitura de Torres
Fotos: Ver. Igor Beretta