AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Arroio do Sal retomará a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira, 08 de setembro

Arroio do Sal retomará a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira, 08 de setembro

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, faz uma pausa na vacinação e retomará após o feriado, na quarta-feira, 08 de setembro, para as pessoas com 18 anos ou mais que devem realizar a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19.

A vacinação da D1 ocorrerá somente nas unidades de saúde, ESF Centro, localizada na Rua Joaquina Vargas, nº 198, e no ESF Rondinha, na Rua K, nº 6900, no horário das 8h às 11h30min.

A segunda dose (D2) da Oxford/AstraZeneca e Pfizer, será aplicada nas pessoas com a vacina vencida até o dia 15/09. Para conferir o vencimento da vacina, basta conferir na carteira de vacinação ou procurar a informação no ESF de sua referência.

A vacinação da D2 também se dará das 8h às 11h30min, no ESF Centro e no ESF Rondinha. A segunda dose é destinada somente às pessoas que receberam a primeira em Arroio do Sal.

> A segunda dose (D2) da Coronavac ocorrerá somente mediante agendamento no ESF de referência, onde foi realizada a primeira dose. Para agendar a D2 da Coronavac vá diretamente ao ESF ou contate pelo telefone: ESF Centro no (51) 3687-3542 ou ESF Rodinha no (51) 3687-3548.

>> QUEM NÃO DEVE RECEBER AS VACINAS DA COVID-19?

É uma recomendação do Ministério da Saúde não aplicar qualquer uma das vacinas da Covid-19 em pessoas que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias, pessoas que fazem uso de antibióticos, pessoas que estejam com sintomas gripais intensos, além disso, a pessoa que for fazer a vacina da Covid-19 não poder ter realizado nenhum outro tipo de vacina em um intervalo menor do que 14 dias.

>> DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Arroio do Sal. As pessoas com comorbidades devem apresentar laudo que comprove a doença (original e cópia).

>> VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias e vulnerabilidade social no Município.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing