O prefeito Carlos Souza viajou a Brasília, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, para junto aos Ministérios e deputados federais solicitar recursos e liberação de repasses para o desenvolvimento de diversos segmentos do município. Foram muitas audiências cumpridas em órgãos federais e vários contatos realizados com deputados gaúchos.
Em uma de suas agendas, o prefeito participou de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, com a Diretoria de Convênios, para tratar da finalização do convênio de construção da escola Gente Miúda e busca por novos recursos para a educação municipal.
Em visita ao gabinete do senador Haizen, recebeu a confirmação de uma emenda no valor de R$ 725 mil reais para compra de máquinas. Também entregou ofício solicitando apoio na busca de Instituto Federal – IF Sul RS para Torres. Na oportunidade, estava acompanhado da primeira-dama Susi Souza e da vereadora Carla Daitx.
Esteve no gabinete do deputado federal Lucas Redecker. O objetivo foi confirmar uma emenda de R$ 240 mil para infraestrutura. Também solicitou o apoio do parlamentar para auxiliar na liberação de recursos junto ao Governo do Estado referente à pavimentação da Vila São João e Barro Cortado, na primeira etapa.
Com o deputado Pedro Westphalen recebeu a confirmação de emenda para infraestrutura e pavimentação, solicitação do então vereador Fábio Rosa.
Visitando o gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki, foi recebido pelo assessor Hudson. Na oportunidade, além de solicitar apoio, agradeceu ao parlamentar pela emenda que possibilitou a compra do micro-ônibus para a Assistência Social.
Fonte: Prefeitura de Torres