AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Capão da Canoa suspende vacinação de adolescentes e dá continuidade à aplicação da segunda e terceira dose

Capão da Canoa suspende vacinação de adolescentes e dá continuidade à aplicação da segunda e terceira dose

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Capão da Canoa, assim como Torres, suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes, sem doenças pré-existentes. Nesta sexta-feira, 17 de setembro, o município vacina com o imunizante da Pfizer a segunda dose para quem fez a primeira até 09 de julho e a terceira dose (dose de reforço), em idosos com 70 anos ou mais que fizeram a dose 2 há mais de seis meses. A vacinação acontece das 8h às 11h30min e das 13h às 15h, em todos os postos de saúde – ESFs.

Sobre a dose de reforço, a Secretaria da Saúde informa que independente de qual tenha sido o laboratório da segunda dose, nesta terceira dose será aplicado o imunizante da Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.

As pessoas que esperam pela segunda dose da AstraZeneca e CoronaVac serão contatadas pelas unidades de saúde para reagendar as datas, devido ao baixo quantitativo destas vacinas, sendo dada preferência para aqueles que estão com a vacina atrasada há mais tempo.

Foto de capa: Raquel Portugal/FioCruz

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing