“Te Liga! Empresas de Torres estão contratando para a temporada! Corre atrás, larga teu currículo e consiga a tua vaga!” Esta é a mensagem construída sobre geração de empregos para a temporada de verão 2021/2022, com a disponibilidade de cerca de 1.100 vagas de emprego em Torres, a partir da estimativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio em conjunto com entidades representativas de diferentes segmentos.

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho deve aproveitar o veraneio para se candidatar às vagas disponíveis. De uma maneira geral, a oferta de empregos cresce próximo ao fim do ano, sendo que no Litoral o número de vagas é sempre mais elevado, uma vez que as ofertas se estendem até o final da temporada. As vagas temporárias são uma porta de entrada para jovens que estão em busca do primeiro emprego, e os aposentados também são bem-vindos.

A estimativa de 1.100 vagas é uma previsão da Prefeitura junto com o Sindilojas, Associação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Supermercados. Foi considerada a situação do mercado local e os números das duas últimas temporadas, de acordo com o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério da Cidadania-CAGED. A maioria dessas vagas estão vinculadas ao Sine de Torres, porém muitas delas são divulgadas apenas nas vitrines dos próprios estabelecimentos e suas respectivas contas nas redes sociais.

Para o prefeito Carlos Souza, o período ainda requer que nos mantenhamos atentos aos protocolos de distanciamento controlado e de enfrentamento ao Covid-19. Ele cita que a oferta de vagas de emprego tem crescido, e a gestão tem se empenhado em buscar investidores, gerando com isso um acréscimo na oferta de empregos. O prefeito salienta que é preciso envolver todos os segmentos da cadeia produtiva e que essa atuação deve se dar de forma contínua.

Fonte: ASCOM da PMT