AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Programação dos Festejos Farroupilha será encerrada na Praça XV, em Torres, na próxima segunda, Dia do Gaúcho

Programação dos Festejos Farroupilha será encerrada na Praça XV, em Torres, na próxima segunda, Dia do Gaúcho

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O ato de encerramento dos Festejos da Semana Farroupilha será realizado na próxima segunda-feira, 20 de setembro, Dia do Gaúcho, às 10h, na Praça XV, com a extinção da Chama Crioula. A atividade terá como destaque a Cavalgada Farroupilha que sairá do Parque do Balonismo. Na Praça, a partir das 9h30min ocorrerão apresentações artísticas e a Exposição “No Caminho Farroupilha”.

Com a presença de cerca de 50 cavaleiros na Praça XV, neste último domingo, 12 de setembro, foram iniciadas as comemorações alusivas à Revolução Farroupilha, em Torres. Este ano, homenageando as mulheres, a Chama foi recebida pela primeira-dama Susi Souza, ao lado do prefeito Carlos Souza, em sintonia com o tema 2021, “Caminhos de Anita”, dedicado às comemorações pela passagem dos 200 anos do nascimento de Anita Garibaldi. A Chama saiu do Balonismo conduzida pelos cavaleiros.

A “Chama Crioula”, um dos símbolos da Semana Farroupilha, teve origem na retirada de uma centelha do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, no dia 7 de setembro de 1947. Um grupo de estudantes, liderados pelo tradicionalista Paixão Cortes, deu início ao movimento. A programação dos Festejos tem a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing