AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Adolescentes com 17 anos ou mais e os de 12 a 16 anos com comorbidades serão vacinados amanhã, terça-feira, 21 de setembro, em Arroio do Sal

Adolescentes com 17 anos ou mais e os de 12 a 16 anos com comorbidades serão vacinados amanhã, terça-feira, 21 de setembro, em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, volta a vacinar adolescentes. Na terça-feira, 21 de setembro, serão vacinados os adolescentes com 17 anos ou mais e os de 12 a 16 anos com comorbidades.

A Secretaria da Saúde informa que a vacinação dos adolescentes será no Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, no Jardim Raiante, ao lado da Escola Aracy, e no Ginásio do Centro Comunitário Prof. Gentil, no Balneário Rondinha, ao lado da Escola Diestschi, no horário das 8h30min às 11h30min.

A imunização deste público será realizada mediante apresentação da carteira de vacina, RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e laudo que comprove a comorbidade, quando for o caso.

A Administração Pública Municipal reforça a obrigatoriedade de o público menor de 18 anos estar acompanhado dos pais ou responsável legal durante a vacinação, caso não esteja, não poderá ser vacinado.

De acordo com o secretário da Saúde, Diego Feldmann, também é oportunidade para a realização da primeira dose para que tem 18 anos ou mais, pois em breve, conforme projeções do Estado, não haverá mais vacinação da primeira dose para adultos.

Os adolescentes receberão a primeira dose da vacina Pfizer, a única vacina contra a Covid-19 autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em crianças e adolescentes acima de 12 anos no Brasil.

>> QUEM NÃO DEVE RECEBER AS VACINAS DA COVID-19?

É uma recomendação do Ministério da Saúde não aplicar qualquer uma das vacinas da Covid-19 em pessoas que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias, pessoas que fazem uso de antibióticos, pessoas que estejam com sintomas gripais intensos, além disso, a pessoa que for fazer a vacina da Covid-19 não poder ter realizado nenhum outro tipo de vacina em um intervalo menor do que 14 dias.

>> DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Arroio do Sal. As pessoas com comorbidades devem apresentar laudo que comprove a doença (original e cópia).

>> VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias em vulnerabilidade social no Município.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing