AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Autor de Imbé é um dos vencedores do Concurso Artístico-Literário Festejos Farroupilhas 2021

Autor de Imbé é um dos vencedores do Concurso Artístico-Literário Festejos Farroupilhas 2021

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foram divulgados na última quinta-feira (16/09) os vencedores do Concurso Artístico-Literário Festejos Farroupilhas 2021 – Caminhos de Anita, parte integrante das ações em comemoração ao 20 de setembro, data que é relembrada a Revolução Farroupilha.

Organizado pela Comissão dos Festejos Farroupilhas e dividido nas categorias público geral e público escolar, o concurso tem como objetivo a premiação de produções gráficas, como desenhos, e literárias, como contos e poesias, que abordem a temática deste ano, “Caminhos de Anita”.

No total foram destacados os 10 melhores trabalhos em cada categoria. Entre os premiados está o escritor hamburguense radicado em Imbé, Maximiliano da Rosa. Ele classificou-se em 8° lugar com o poema “Anita. Dois mundos e um amor”. Os autores serão contemplados com diplomas e medalhas.

Divulgação/Governo do RS

Em 2020 o escritor foi finalista do concurso Contos da Quarentena, do Brasil 247. Já em 2021 ele foi finalista do I Concurso Literário Escryba com o conto “Uma canção para Úrsula” e teve poemas selecionados para o projeto “Dicionário do Profundo”, um glossário poético organizado pela editora “Ao Vento Editorial”. Ele também é autor do livro de contos “O Land Rover Negro e a Caixa de Drops”.

No dia 27 de setembro, o escritor realiza uma sessão de autógrafos na Casa de Cultura ao lado das escritoras Leda Saraiva e Evanise Bossle. No mesmo dia, a Casa de Cultura receberá uma feira de artesanato, com artesãos da região.

Fonte: Matheus Vargas/Prefeitura de Imbé

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing