AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Temporal destrói abrigo de cães do Canil Municipal de Tramandaí

Temporal destrói abrigo de cães do Canil Municipal de Tramandaí

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Um dos abrigos do Canil Municipal de Tramandaí desabou com o forte temporal que ocorreu na noite do último domingo, 19 de setembro.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Victor Ilha, na área afetada vivem 120 cães. “Graças a Deus nenhum animal ficou ferido. Eles acabaram, acho que saindo antes, quando perceberam que iria cair”, relatou. Victor Ilha explicou que as casinhas dos cães que ficam embaixo do abrigo não sofreram avarias.

“As travessas ficaram fazendo algum tipo de escoras. Hoje pela manhã, às seis horas, toda a nossa equipe estava lá para juntar os destroços e verificar os animais, se havia algum ferido. Felizmente não tinha”, disse.

O diretor da Vigilância em Saúde informou ainda que as cercas que foram danificadas foram consertadas e que a água da chuva acumulada no pátio foi escoada. “Hoje colocamos as casinhas e improvisamos o abrigo. Amanhã iremos construir alguns abrigos para os animais do canil, com os materiais que nós conseguimos”, concluiu Victor Ilha.

Saiba como adotar um cãozinho:

Para adotar um animal basta ir até o Canil Municipal (estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030) de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para realizar a adoção é necessário levar o documento de identidade, além de ter planejamento e responsabilidade.


Fonte: Ascom PMO/LNR

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing