AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Confira cronograma de vacinação da primeira, segunda e terceira dose contra a Covid-19 em Torres

Confira cronograma de vacinação da primeira, segunda e terceira dose contra a Covid-19 em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em entrevista para a Rádio Maristela, nesta quarta-feira, 22 de setembro, o prefeito de Torres, Carlos Souza, e o secretário municipal da Saúde, Cláudio Paranhos, anunciaram o cronograma de vacinação em vigência no Município.

A primeira dose (D1) contra a Covid-19 para adolescentes, o Município orientado pela Secretaria da Saúde do Estado do RS e conforme disponibilidade de doses de vacina, passa a vacinar a partir de hoje, os adolescentes entre 15 e 17 anos, assim como seguirá vacinando os adultos com 18 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, e com horário estendido nas quintas-feiras, até às 19h30min, no Posto Volante, localizado na Rua Joaquim Porto, 801.

Sobre a segunda dose (D2), a Pfizer haverá antecipação para as pessoas que realizaram a D1 até o dia 14/07, podendo realizar a D2 no dia 27 de setembro, segunda-feira, das 17h às 20h no drive thru no Parque de Balonismo.

Já a segunda dose da Astrazeneca, as pessoas que fizeram a D1 até o dia 07/07, já podem realizar a D2 no Posto Volante. Assim como, as pessoas que foram vacinadas com a Coronavac até o dia 30/08, também podem realizar a D2 no Posto Volante.

Em relação a terceira dose ou dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, a aplicação da terceira dose só se dará após 6 meses da segunda dose, no Posto Volante.

Não há necessidade de realizar agendamento no Posto Volante para a vacinação contra a Covid-19.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing