AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Praias do sul de Torres terão atendimento médico semanal

Praias do sul de Torres terão atendimento médico semanal

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A prefeitura de Torres irá implantar atendimento médico uma vez por semana nas praias ao Sul do município. Atualmente este atendimento é realizado apenas uma vez por mês.

A demanda é uma antiga reivindicação da comunidade que reside nas praias, e se queixa da falta de atendimento qualificado e regular na região. Hoje, moradores destes locais precisam se descolocar para Torres em busca de atendimento médico.

O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Carlos Souza, e pelo secretário da saúde, Cláudio Paranhos, em entrevista ao programa Revista Maristela nesta quarta-feira, 22 de setembro. Segundo o prefeito, na próxima quinta-feira, 23 de setembro, a prefeitura irá promover uma reunião nas praias do sul, e convida associações de moradores. O objetivo é conversar com a comunidade sobre esse anúncio, e buscar montar uma espécie de agenda para o médico que atenderá as praias.

A previsão é de que os atendimentos já iniciem na próxima segunda-feira, 27 de setembro, com o médico em roteiro diário nas praias do sul, atendendo um turno por praia. A prefeitura assegurou que todas as praias serão atendidas, levando saúde para a comunidade torrense.

“Isso vai facilitar a vida das pessoas que residem nessas praias, que não precisarão se descolocar até Torres, para por exemplo, realizar uma troca de receita” apontou o prefeito do município, Carlos Souza.

As praias do sul são compostas das seguintes praias:

Itapena Norte
Itapeva Sul
Torres Tur
Lagoa jardim
Casqueiro
Tupynamba
Gaúcha
Webber
Real
Paraíso
Petrópolis
Estrela do Mar
Praia Yara
Santa Helena

Confira a entrevista completa:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing