AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Município de Terra de Areia vacina contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira adolescentes de 16 anos

Município de Terra de Areia vacina contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira adolescentes de 16 anos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Terra de Areia, assim como Torres, voltou a aplicar a primeira dose contra a Covid-19, da Pfizer, em adolescentes sem comorbidades. Nesta quinta (23/09) e sexta-feira (24/09) terá vacinação para adolescentes de 16 anos, das 13h30min às 16h, no ESF II – Arroio Bonito (Rua Inácio Justino, nº 890). Também podem buscar pela vacina quem necessita da segunda dose, conforme data agendada na certeira de vacinação, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, no mesmo local (ESF II).

Para fazer a vacina os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão SUS.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Segundo a prefeitura, também estão sendo agendadas as doses de reforço (terceira dose) para idosos com mais de 85 anos, que fizeram a segunda dose até o mês de março. A marcação deve ser realizada pelo telefone (51) 9 9445-0119.

Na última terça-feira (21/09), a Secretaria da Saúde (SES/RS) orientou que os municípios gaúchos voltassem a vacinar esse público com o imunizante da Pfizer, a partir de recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ontem, quarta-feira (22/09), o Ministério da Saúde voltou atrás e recomendou a vacinação de adolescentes novamente, a qual estava suspensa do Plano Nacional de Imunização (PNI) desde a semana passada.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing