Uma prancha usada pelo campeão mundial de surf, Adriano ‘Mineirinho’ de Souza, foi autografada e doada para ficar exposta no Memorial do Surf de Torres.

A prancha foi doada em mãos ao presidente da Associação Torrense de Surf (AST), Giuliano Homem. Junto dela ficará também a história do “capitão nascimento”, como é também conhecido Adriano de Souza – campeão mundial de surf em 2015 .  

“Agradecimento especial ao Klaus Kaiser (locutor oficial da WSL) por intermediar a doação desta prancha, para que ela pudesse ser exposta em nossa cidade, que respira surf!”, agradeceu Giuliano.

Memorial deve ser reaberto até o verão

Em função da pandemia do COVID 19 o Memorial do Surf de Torres –  espaço que resgata a história do surf torrense, gaúcho (e mundial) localizado no histórico chalé junto aos Molhes (em frenta a SAPT) – encontra-se atualmente fechado.

Entretanto, com o aumento da vacinação e contínua diminuição da taxa de contaminação, a previsão é que o espaço deva ser reaberto até a temporada de verão.  “Quando chegar pra curtir o calor e a Praia dos Molhes, da uma passadinha no Memorial do Surf pra conferir”, já antecipa o convite o presidente da AST.

Fonte: AFolha Torres