AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Clero da Diocese de Osório está em Retiro Espiritual em Nova Santa Rita

Clero da Diocese de Osório está em Retiro Espiritual em Nova Santa Rita

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Membros do Clero da Diocese de Osório, presbíteros, diáconos e o bispo dom Jaime Pedro Kohl, encontram-se em Retiro Espiritual no sítio Notre Dame, pertence às irmãs de Notre Dame, em Nova Santa Rita, região metropolitana.

O Retiro que iniciou na última segunda-feira, 27 de setembro, segue até quinta-feira, 30, está sendo assessorado pelo bispo da Diocese de Rio Grande, dom Ricardo Hoepers, conduzindo o tema “O caminho dos discípulos”.

De acordo com o assessor do Retiro, dom Ricardo, “o Retiro é uma graça. Sendo uma graça, manifestação do amor gratuito e salvador de Deus. É de graça e Deus dá a quem quer, sem estar atado a nenhuma contingência ou estrutura humana. É dom. Escapa inteiramente a qualquer forma de pesquisa do engenho humano.”.

Em sintonia com a Igreja Particular no Litoral Norte gaúcho, o bispo Dom Jaime Pedro Kohl, pede a todos/todas oração pelo clero da Diocese de Osório durante esse tempo de retiro.

A realização do Retiro Espiritual é orientada pelo Código de Direito Canônico, que determina que os presbíteros participem anualmente por pelo menos três dias.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom da Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing