AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Projeto “Imunize-amente” é lançado em Arroio do Sal incentivando a leitura e a vacinação contra a Covid-19

Projeto “Imunize-amente” é lançado em Arroio do Sal incentivando a leitura e a vacinação contra a Covid-19

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e da Educação, em parceria com o escritor e professor Carlos Penna Rey, lança no Município o projeto “Imunize-amente”, aproximando a Literatura e a Saúde com o objetivo de incentivar toda a população, que ainda não está imunizada, a se vacinar contra a Covid-19.

De acordo com o escritor Carlos, o seu livro “Espelhos da Alma”, que reúne crônicas e tem prefácio do neurologista Dr. Henrique Mohr, coordenador do Serviço de Neurologia Clínica do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, é considerado um ótimo exercício de estimulação na formação de novas redes de neurônios, levando o cérebro a um modo de expansão de suas capacidades cognitivas. Isso por que as crônicas estão escritas de forma espelhada, exigindo habilidade cerebral para a leitura.

O projeto “Imunize-amente”

O projeto pioneiro ganhou apoio da Administração Pública de Arroio do Sal com a proposta de ofertar um exemplar do livro “Espelhos da Alma” para cada morador/a do Município, com idade acima de 50 anos, que apresentar a carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou com a dose única.

“O projeto foi prontamente aceito e estimulado pelo prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), com a dedicação dos secretários da Saúde, Diego Feldmann, e da Educação, Diego Dias, além do apoio de lojistas, empresários e profissionais liberais na doação dos exemplares do livro à comunidade vacinada de Arroio do Sal.

O professor Carlos Penna Rey salienta que escolheu a cidade de Arroio do Sal como pioneira para o Projeto, por reconhecer o quanto a comunidade arroiosalense é participativa e solidária, fato destacado pelo escritor pela experiência na realização do projeto “Novos Talentos Literários de Arroio do Sal” em 2019, oportunidade que foi oferecido gratuitamente mais de 1.800 livros para alunos da rede municipal de ensino.

Como participar

Você, morador de Arroio do Sal, que ainda não fez a segunda dose da vacina contra a COVID-19, participe do projeto “imunize-amente” retirando um vale-livro da obra “Espelhos da Alma” ao receber sua segunda dose nos pontos de vacinação do Município.

Os moradores acima de 50 anos, COM AS DUAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 (ou dose única), retirem o vale-livro apresentando a sua carteira de vacina nos pontos de vacinação.

No dia 30 de outubro, o autor estará trocando o vale-livro pela obra autografada no Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, das 13h30min às 17h30min. Após essa data, o vale-livro poderá ser trocado até o dia 20 de dezembro no Supermercado Avenida e, até o dia 20 de fevereiro de 2022, na Papelaria Paper.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing