Na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, no encerramento do Retiro Espiritual do clero da Diocese de Osório, em Nova Santa Rita, região metropolitana, após a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, foram anunciadas as transferências de padres de algumas das suas 23 paróquias.

Confira as principais mudanças, com os respectivos padres designados para as seguintes paróquias:

– Paróquia São  Cristóvão – Caraá: Pe. Gibrail Walendorff e o diácono Jackson dos Santos, que será ordenado padre em 17 dezembro de 2021

– Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Cidreira: Pe. Nilso Ricardo Zanella

– Paróquia Senhor Bom Jesus – Morrinhos do Sul e Mampituba:  Pe. Ildomar Danelon e Pe. Luiz Carlos da Rosa

– Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Capão da Canoa: Pe. Jair Peres de Pinho e Pe. Ederson de Oliveira

– Paróquia São Pedro – Terra de Areia: Pe. Fabrício Raupp e o diácono Edivan Machado de Oliveira, que será ordenado padre em 10 de dezembro de 2021

– Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio – Osório: Pe. Laudemir Demarchi

– Paróquia Imaculada Conceição – Três Forquilhas: Pe. Francisco Caldas

– Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral de Osório: Pe. Hilário Sozo e Pe. Gelci Peroni

Além das transferências de padres, dom Jaime também informou que o coordenador diocesano de Pastoral passa a ser o  pároco da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, Pe. Marlon Ramos Lopes. Na ocasião foram anunciados ainda os representantes das áreas pastorais, o Conselho de Presbíteros e o Colégio de Consultores.

Na oportunidade, dom Jaime Pedro agradeceu de coração a disponibilidade dos irmãos com relação as novas obediências e deseja um apostolado fecundo com a benção e a intercessão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom da Diocese de Osório