AO VIVO
AO VIVO
Home REGIÃO Região do Litoral Norte recebe “Aviso”, devido ao aumento de casos de Covid-19

Região do Litoral Norte recebe “Aviso”, devido ao aumento de casos de Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na noite de quarta-feira (29/09), o Governo do Rio Grande do Sul emitiu novos “Avisos” pelo Sistema 3As de Monitoramento para três regiões do Estado, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Capão da Canoa. O Aviso é o primeiro estágio, onde as regiões são notificadas devido ao aumento de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias.

Segundo o GT Saúde, as três regiões que receberam Aviso a situação requer ainda mais cuidado para que não seja necessário emitir Alerta e ser tomada Ação, que seriam os passos seguintes do Sistema 3As. A região de Pelotas, que havia recebido Aviso na semana anterior, apresentou melhora nos indicadores e não recebeu um novo.

Os dados apontados pelo Sistema 3As indicam que a região de Capão da Canoa teve 167,5 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, representando um aumento de 19,2% frente à semana anterior. É a maior incidência do Estado entre as 21 regiões Covid, sendo 153,2% superior à média estadual.

Capão da Canoa ainda tem uma taxa de mortalidade acumulada na semana de 2,77 óbitos por 100 mil habitantes, configurando o maior índice do Rio Grande do Sul na última semana, sendo 115,9% superior à média estadual. Além disso, houve 30 novos registros de hospitalização na região na última semana, frente aos 12 no acumulado da semana anterior, um aumento de 150%. Ao longo da última semana, houve aumento de 30% de internados em UTI, entre suspeitos e confirmados.

Com informações da Secom/Vanessa Kannenberg

Foto de capa: Reprodução Internet/Shutterstock

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing