AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Escola de Capão da Canoa realiza projeto multidisciplinar sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas

Escola de Capão da Canoa realiza projeto multidisciplinar sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Medeiros Fernandes, de Capão da Canoa, realizou um projeto multidisciplinar sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas com os alunos dos 8º e 9° anos. Com o tema dos jogos, cada professor da escola estipulou um trabalho que pudesse ser apresentado ao grande grupo e que levasse em consideração o referencial municipal.

O projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi desenvolvido ao longo de quatro semanas, sendo o primeiro trabalho confeccionado em cartolina com materiais diversos e de livre escolha, seguindo um conjunto de jogos e modalidades definidas para cada turma.

Segundo a prefeitura, o material foi mantido em quarentena por uma semana e após foi distribuído no saguão da escola. Além dos trabalhos, os alunos participaram de uma exposição com acervo pessoal da professora Lisiane Berger, dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, em que ela atuou na arbitragem da ginástica artística.

A finalidade do projeto foi reforçar a importância do esporte e da realização das Olimpíadas e Paralimpíadas, valorizando as diferentes modalidades e respeitando as condições dos atletas. O projeto foi coordenado pela professora Lisiane com o auxilio do corpo docente da escola.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing