AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Na quinta-feira, 07 de outubro, haverá dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais de saúde em Arroio do Sal

Na quinta-feira, 07 de outubro, haverá dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais de saúde em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará a vacinação da terceira dose para idosos com 60 anos ou mais, para as pessoas consideradas imunossuprimidas e profissionais da saúde nesta quinta-feira, 07 de outubro.

Para os idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde, a dose de reforço será aplicada SOMENTE após seis meses da segunda dose ou dose única. Já para os imunossuprimidos, o reforço será aplicado SOMENTE após 28 dias da segunda dose ou dose única.

A vacinação da dose de reforço se dará das 8h às 10h, no ESF Centro, localizado na Rua Joaquina Vargas, nº 198, e no ESF Rondinha, na Rua K, nº 6900.

Em relação às vacinas que serão utilizadas, o Ministério da Saúde orienta para utilização no reforço, preferencialmente, da vacina da Pfizer. Porém, na falta desta, pode ser utilizada como alternativa às vacinas da Janssen ou Astrazeneca.

>> DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar CPF, Cartão do SUS, Carteira de vacinação e comprovante de residência de Arroio do Sal. As pessoas imunossuprimidas devem apresentar laudo que comprove a doença (original e cópia).

>> VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias com vulnerabilidade social no Município.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing