AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Covid-19: Litoral Norte gaúcho recebe novo Aviso do Sistema 3As do Governo do Estado

Covid-19: Litoral Norte gaúcho recebe novo Aviso do Sistema 3As do Governo do Estado

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Litoral Norte gaúcho, representado como região Covid de Capão da Canoa, recebeu ontem, quarta-feira, 06 de outubro, pela segunda semana consecutiva o Aviso, primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, devido à piora em indicadores da pandemia.

De acordo a equipe técnica do Gabinete de crise do Estado, a região apresentou piora em indicadores como aumento nos casos confirmados e óbitos. A situação é ainda mais delicada, segundo o Gabinete, por se tratar de uma região em que o fluxo de pessoas deve aumentar com a proximidade do verão e do fim do ano.

Segundo dados apresentados pelo Governo do RS, a região teve na última semana uma incidência de 239,5 casos confirmados por 100 mil habitantes, representando um aumento de 44,1% frente à semana anterior. Além disso, foi observado que 45,5% das pessoas hospitalizadas por Covid-19 no último mês e residentes na região do Litoral Norte estavam com o esquema vacinal incompleto e 83% dos casos na faixa etária acima de 60 anos eram não vacinados ou que não haviam recebido a segunda dose necessária para proteção.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing