AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Município de Arroio do Sal e CBMRS entregam um caminhão de combate a incêndio aos bombeiros voluntários de Arroio do Sal

Município de Arroio do Sal e CBMRS entregam um caminhão de combate a incêndio aos bombeiros voluntários de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O trabalho de combate a incêndio e a busca e salvamento para o município de Arroio do Sal, ganha um reforço nesta segunda-feira, 11 de outubro. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do seu comandante-geral, coronel César Eduardo Bonfanti, conforme publicação no Diário Oficial, em 22 de setembro de 2021, doou ao Município de Arroio do Sal um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), modelo Mercedes Benz L516, em excelente estado de uso.

Daniel Matos - SCAB (1)

Em cerimônia realizada na sede dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiro (SCAB), no Centro de Arroio do Sal, foi oficialmente entregue o caminhão de combate a incêndio para a utilização nas atividades dos bombeiros voluntários do Município.

Na ocasião, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), e o vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira, reforçaram a importância da doação para a comunidade arroiosalense e agradeceram ao comandante do CBMRS, Cel. Bonfanti, assim como ao presidente da Assembleia Legislativa do RS, presente na cerimônia, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), pela destinação da doação e pelo apoio recorrente ao Município, que sempre tem contribuído significativamente para o desenvolvimento de Arroio do Sal.

Na doação do caminhão ABT, especificamente, é enorme a colaboração para o trabalho dos bombeiros voluntários, assim como, um complemento na atuação do pelotão de Torres, que atende o Município e região, sendo subordinado ao 9° Batalhão de Bombeiro Militar (9° BBM), de Tramandaí.

O comandante-geral do CBMRS, coronel Bonfanti, ressaltou a importância dessa doação para a qualificação do trabalho à comunidade.

“É fundamental o aporte de investimentos em viaturas e equipamentos com vistas ao adequado atendimento da população. Essa iniciativa influencia no tempo resposta e na segurança de nossos bombeiros, sejam eles militares ou voluntários, o que na prática significa vidas e patrimônio preservados,” disse o coronel Bonfanti.

Participaram do ato, além do comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, e do presidente da Assembleia Legislativa do RS, o deputado estadual Gabriel Souza, o comandante do pelotão do CBMRS de Torres, tenente Fabrício de Freitas Oliveira, o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal (ABVAS) e comandante operacional do SCAB, Marcos Roberto Padilha dos Santos, comandante da Brigada Militar no Município, 1º tenente Vitor José Coimbra, representante do Comando do Grupo Rodoviário de Torres, Luciano Silveira representando o deputado federal Alceu Moreira (MDB), vereadores do Município, secretários municipais, ex-presidentes, ex-comandantes e fundadores da ABVAS, entre outras lideranças da comunidade de Arroio do Sal.

O prefeito Bolão encerrou a cerimônia dando uma outra boa notícia sobre a aquisição de terreno próximo ao CTG do Município para as futuras instalações da sede do SCAB, deixando o atual local que é alugado. Para isso, reforçou a união de esforços entre poder Executivo, Legislativo e comunidade.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing