AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Prefeitura de Torres pretende implantar estacionamento rotativo no município

Prefeitura de Torres pretende implantar estacionamento rotativo no município

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Durante entrevista na Rádio Maristela nesta quarta-feira, 13 de outubro, o Prefeito de Torres, Carlos Souza, apontou que a prefeitura finalizou a atualização de estudos técnicos, e que buscará a implantação de área azul na cidade.

O estacionamento rotativo, também conhecido como zona ou área azul, é um sistema que impõe algumas regras para o estacionamento de veículos na via pública, alinhados ao meio-fio da calçada. Geralmente, tais regras envolvem o pagamento de valores para que o veículo possa ficar estacionado e um limite de tempo.

A prefeitura explica que os próximos passos serão encaminhar o estudo já finalizado para análise da câmara de vereadores, e posteriormente abrir uma audiência pública, buscando aproximar a sociedade para a discussão do tema. Só então, o sistema de estacionamento rotativo seria implantado.

De acordo com o prefeito, esta seria uma das soluções para buscar um melhor acesso ao centro da cidade: “Agora é o momento de sentar e discutir com a sociedade, fazer um projeto e um edital bem feito para que não restem dúvidas, e eu acho que é o caminho natural para que a gente desafogue o centro” pontuou o prefeito.

Ainda não foi divulgado pela prefeitura de Torres as datas de encaminhamentos do estudo, bem como da implantação da área azul, mas a administração municipal informou que possivelmente a implantação não ocorrerá nesta temporada de verão 2022.

O tema é discutido em Torres desde de 2014, quando após aprovação por parte da câmara de vereadores, a então prefeita, Nilvia Pinto, pleiteou a implantação do sistema. Após pressão popular, abaixo assinado e passeata contra o modelo de estacionamento rotativo apresentado, uma ação civil pública resultou na suspensão do projeto.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing