AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Prefeitura de Imbé será a primeira do Litoral Norte a incluir PIX como forma de pagamento de taxas e tributos municipais

Prefeitura de Imbé será a primeira do Litoral Norte a incluir PIX como forma de pagamento de taxas e tributos municipais

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Imbé será a primeira cidade do litoral norte gaúcho a instituir o Pix como forma de pagamento de taxas e tributos municipais. O prefeito Ique Vedovato assinou nesta quarta-feira, 13 de outubro, o contrato com o Banco do Brasil para adesão ao sistema de arrecadação integrada que inclui o Pix como uma das formas de pagamento das guias emitidas pelo município.

Com a nova funcionalidade, as guias de pagamento emitidas pelo município virão com um QR Code. Ao apontar a câmera do smartphone para o código que virá impresso no documento, o contribuinte poderá fazer o pagamento instantâneo da taxa através de qualquer aplicativo que disponibilize o Pix como forma de pagamento. A novidade deve ser implantada em até 30 dias e já estará inclusa nos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022.

O Pix, novo sistema do Banco Central, começou a funcionar no Brasil em 16 de novembro de 2020, permitindo pagamentos e transferências por pessoas ou empresas 24 horas por dia, sete dias por semana, de maneira instantânea, em qualquer instituição financeira participante e de forma gratuita. As guias de pagamento continuarão disponibilizando o código de barras e a linha digitável, oferecendo, ao todo, três opções para pagamento. Os bancos atualmente conveniados para o pagamento das taxas e impostos municipais são o Banrisul, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ascom PMI

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing