AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Guarda Municipal de Imbé salva bebê afogado com leite materno

Guarda Municipal de Imbé salva bebê afogado com leite materno

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um bebê recém-nascido, de apenas 24 dias, que se afogou com leite materno foi salvo pela Guarda Municipal de Imbé, neste domingo (17), por volta das 15h30min, no bairro Courhasa, em Imbé.

Conforme a Guarda Municipal, durante patrulhamento de rotina os guardas foram acionados pelos pais do bebê, que relataram que o recém-nascido havia se engasgado com leite materno e estava desacordado. Os guardas rapidamente realizaram a Manobra de Heimlich, um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores e o bebê voltou a respirar.

Foto: Divulgação/GMI

Após o incidente, o bebê foi encaminhado até a Policlínica de Saúde 24 Horas de Imbé, onde foi submetido a exames. Passado o susto, o bebê passa bem e foi para casa com os pais.

De acordo com a prefeitura de Imbé, a Guarda Municipal é treinada para a realização de primeiros socorros e sempre que a comunidade necessitar de ajuda pode acionar o Centro de Operações pelo telefone 153. A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone fixo ou móvel.

Com informações da Ascom de Imbé/Talis Ramon

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing