AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Celulares apreendidos na penitenciária de Osório são doados para estudantes de baixa renda

Celulares apreendidos na penitenciária de Osório são doados para estudantes de baixa renda

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

O Ministério Público de Osório, por meio do projeto Alquimia II, tem destinado os celulares apreendidos em operações e na Penitenciária Modulada de Osório, para alunos de baixa renda da rede pública dos municípios de Osório, Tramandaí e Maquiné. Na última semana, ocorreu a entrega dos aparelhos celulares às escolas.

O projeto foi desenvolvido pelos Promotores da Justiça Criminal e Regional de Educação de Osório, Fernando Andrade Alves e Cristiane Della Méa Corrales em parceria com o Poder Judiciário de Osório, a Polícia Civil, a Associação de Jiu-Jitsu de Tramandaí, Projeto Social Dejone Rambor e Susepe.

A partir de termo de cooperação firmado entre o Ministério Público e a PUC/RS, antes de serem enviados aos estudantes, os telefones passam por uma restauração, atualmente realizada pela PUC, para apagar todos os resquícios da memória de dados do usuário anterior.

Logo após, os aparelhos são entregues com bateria e um termo de compromisso de uso para ensino. A Promotoria de Justiça de Osório é ponto de coleta de aparelhos para doação e destinação aos alunos da rede pública.

Fonte: MP
Edição: Gabriela Prestes

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing