AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Município ampliará atendimento para a segunda dose (D2), devido a inúmeras pessoas com atraso de vacinas em Arroio do Sal

Município ampliará atendimento para a segunda dose (D2), devido a inúmeras pessoas com atraso de vacinas em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, conforme levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, na última sexta-feira, 15 de outubro, cerca de 800 arroiosalenses estavam com a segunda dose (D2) atrasada da vacina contra a Covid-19.

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, o Município ampliará o horário de atendimento para a aplicação da D2. A vacinação se dará das 8h às 19h, SEM FECHAR AO MEIO-DIA, no ESF Centro, localizado na Rua Joaquina Vargas, nº 198, e no ESF Rondinha, na Rua K, nº 6900. A segunda dose é destinada somente às pessoas que receberam a primeira dose em Arroio do Sal.

Para completar a imunização, devem realizar a D2 as pessoas que aplicaram a D1 da AstraZeneca anterior ao dia 11/08. Para a D2 da vacina da Pfizer, a aplicação da D2 será para aqueles que fizeram a D1 anterior ao dia 25/08. Para conferir os dados de aplicação da D1, basta conferir na carteira de vacinação ou procurar a informação no ESF de sua referência.

Já para a vacina Coronavac, a aplicação se dará SOMENTE por agendamento. Para agendar a D2 da Coronavac vá diretamente ao ESF ou contate pelo telefone: ESF Centro no (51) 3687-3542, ESF Rodinha no (51) 3687-3548 ou pelo Disque-Corona no WhatsApp (51) 99549-6542.

O secretário da Saúde, Diego Feldmann, esteve reunido com Agentes Comunitárias de Saúde traçando estratégia de “busca ativa” das pessoas que não completaram a segunda dose.

“Na conversa com os Agentes vimos que a maior parte das pessoas que está com a vacina em atraso pode ser devido a uma confusão sobre o prazo para tomar a segunda dose – até pouco tempo atrás, o prazo entre uma dose e outra era de três meses, mas houve diminuição deste período para dois meses.

Além da vacinação em horário ampliado nos ESFs na quarta-feira, 20/10, o secretário Diego adiantou que haverá vacinação para a segunda dose nos dois próximos sábados, dias 23 e 30 de outubro, das 8h30min às 11h30min, nos ginásios municipais, possibilitando às pessoas que não dispõem de horário durante a semana a se protegerem completamente.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing