AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Detran alerta sobre golpe da venda falsa de peças usadas no RS

Detran alerta sobre golpe da venda falsa de peças usadas no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os golpes pela internet têm sido uma preocupação constante do DetranRS, pois vêm crescendo e diversificando os casos na pandemia. Recentemente, a autarquia recebeu denúncias de supostas vendas de peças usadas em redes sociais como o marketplace, do Facebook, que nunca são entregues. Os criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados (CDV) para aplicar os golpes.

Com o objetivo de coibir a venda ilegal e até mesmo o estelionato pelas redes, o DetranRS recomenda a busca no site oficial Peça Legal – www.detran.rs.gov.br/pecalegal –, no qual é possível consultar de forma simples o catálogo com cerca de 8 milhões de itens disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanches credenciados no Estado. Todo o estoque é controlado por um sistema informatizado, que vincula a peça a um veículo específico registrado em nota fiscal.

Divulgação/DetranRS

Além do Peça Legal, também é possível consultar no site do DetranRS os locais de atendimento dos CDV – https://www.detran.rs.gov.br/veiculos/servicos/1001. A autarquia alerta para sempre desconfiar de anúncios muito vantajosos e buscar nos canais oficiais quem realmente têm permissão para comercialização de peças, denunciando as páginas falsas e vendedores não credenciados. Esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato e até mesmo de roubo e furto de veículos.

Fonte: Ascom/Detran RS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing