AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Brigada Militar de Tramandaí receberá nova viatura semi blindada nesta quinta-feira

Brigada Militar de Tramandaí receberá nova viatura semi blindada nesta quinta-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Brigada Militar de Tramandaí vai receber nesta quinta-feira (21), uma camionete Hilux semi blindada, cabine dupla e com tração 4×4, para ser utilizada no policiamento ostensivo do município. O veículo é proveniente de solicitações do Executivo e Legislativo junto ao Governo Estadual e faz parte das ações do Programa Avançar da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS).

A cerimônia de entrega da nova viatura acontecerá nesta quinta-feira (21), às 10h, em Porto Alegre e o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, estará presente. “Além da ampliação e melhorias promovidas na Guarda Municipal e da implantação do Cercamento Eletrônico em Tramandaí, a gestão também busca qualificar e reforçar o trabalho da Brigada Militar com equipamentos de suma importância para o dia a dia da corporação”, disse o prefeito.

Conforme a prefeitura de Tramandaí, a blindagem do novo veículo da Brigada Militar é composta por nove camadas de tecido de fibra de aramida, mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. A proteção instalada é de nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como dos calibres 40 e 9 milímetros.

Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

Com informações da Ascom/Prefeitura Municipal de Tramandaí

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing