AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Encontro de formação colabora no desenvolvimento dos participantes do Programa Qualificar: gerando oportunidades de Arroio do Sal

Encontro de formação colabora no desenvolvimento dos participantes do Programa Qualificar: gerando oportunidades de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, realiza quinzenalmente encontros de formação para os participantes do Programa Qualificar: gerando oportunidades, com o objetivo de proporcionar mais conhecimento e qualificação, incentivando os participantes a se desenvolverem profissionalmente, através de oportunidades no local onde estão inseridos.

Na última sexta-feira, 15 de outubro, a atividade contou com a assessoria da advogada, mestre em direitos humanos e especialista na área da violência doméstica, Gabriela Manetzeder, que ministrou sobre temas da área administrativa. Na ocasião, por meio de um formulário aplicado aos participantes, foi possível traçar as metas futuras, área onde se deseja atuar e profissão que gostaria de desenvolver.

De acordo com a coordenadora do Programa, Tainara Juliana Viganó, na formação foram abordadas as potencialidades de cada um, com uso de dinâmicas, possibilitando aos integrantes a visualização das áreas da sua vida. Além disso, foi apresentado o que era necessário para ingressar ao mercado de trabalho, em cada área de interesse e, também, a importância da dedicação e estudo.

O encontro formativo também contou com temas previstos para o mês de outubro, sendo assim, foi apresentada a Campanha Outubro Rosa, realizada em Arroio do Sal pelas Secretarias da Saúde e a da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social. Portanto, na programação do dia foi disponibilizada uma agente de saúde para fazer o agendamento de exames preventivos para as integrantes do Programa Qualificar.

Na ocasião, a secretária-adjunta da pasta, Francine Nascimento Graminho, reforçou o convite para a participação no dia 23 de outubro, dia especial para coletas para o exame citopatologico (CP) e encaminhamentos para mamografia, que será realizado pela Secretaria da Saúde, nos ESFs Centro, Rondinha e Figueirinha, no horário das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Também foi realizado o convite para a tradicional Caminhada do Outubro Rosa, que ocorrerá no dia 29 de outubro, às 14h, com concentração e saída do Ginásio do Ecas, percorrendo a Avenida Assis Brasil até a Praça da Emancipação José Becker, ao lado da Prefeitura Municipal.

Para a coordenadora Tainara, as formações são encontros onde é possível ter um momento de reflexão, desenvolvimento pessoal e conquista de emprego.

“A duração do Qualificar é de quatro meses por que o nosso objetivo é prepará-los para conquistar uma vaga de emprego, onde não serão apenas inseridos, mas poderão permanecer e crescer cada vez mais. Tivemos alguns desligamentos recentemente, alguns em razão de que estão encontrando empregos e quando referenciam o Programa Qualificar, há credibilidade e também apresentam o conhecimento que adquiriram conosco”, afirma a coordenadora Tainara.

As atividades quinzenais compõem a chamada Bolsa de Incentivo, ofertadas aos que estão inseridos no Programa Qualificar, cujos temas abordados correspondem ao objetivo traçado pelo Programa.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing