AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Balneário Gaivota/SC sanciona lei que concede exame de mamografia para mulheres aos 40 anos

Balneário Gaivota/SC sanciona lei que concede exame de mamografia para mulheres aos 40 anos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na tarde de sábado, 23, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde realizou mais uma ação da Campanha Outubro Rosa. O evento Gaivota Mais Rosa, Saúde da Mulher, realizado no Salão Santo Expedito, contou com a presença do Prefeito Everaldo Kekinha dos Santos e esposa Inês, vice Jonatã Coelho e esposa Aline, Deputada Federal Geovania de Sá, Presidente da Câmara, Fernando Batista Gonçalves, vereadores Jaison Pereira, Maria Nunes e Paulo Roberto da Silva, secretários municipais, servidores da Saúde e dezenas de mulheres de Balneário Gaivota.

O evento entrou para a história do Programa Saúde da Mulher, com a sanção à Lei 1.140/2021, que institui no Município o Programa “Mamografia SIM, Porque Eu me AMO”, que garante o exame de Mamografia para as mulheres a partir de 40 anos, projeto de autoria da servidora da saúde e vereadora Maria Nunes. O prefeito Kekinha recebeu o título de PREFEITO AMIGO DA MULHER, esculpido em uma placa que foi entregue pela vereadora.

VERBA PARA ASFALTO

A Deputada Geovania de Sá anunciou a liberação de R$ 500 mil Reais para obras de asfalto nas estradas do interior, Linha do Campo Sul e Norte.

Logo a seguir a deputada proferiu a palestra sobre o Empoderamento Feminino”, seguido das profissionais Renata Casagrande, Camila Machado e Giovana Galato, que fecharam as palestras com muito brilhantismo e interação dos presentes. O evento contou ainda com sorteio de brindes aos participantes e encerrou com um delicioso café da tarde.

O prefeito Kekinha, vice Jonatã e secretária Daiane Daboit da Rosa Melo agradecem a deputada Geovania de Sá pela parceria com Balneário Gaivota, onde em 9 meses já liberou R$ 1 milhão e meio de Reais, bem como as palestrantes e público que compareceu ao salão Santo Expedito.

Fonte: Ascom PMBG

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing