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Em Torres: agendamento para emissão da carteira de identidade é exclusivo pelo site do IGP

por Camila Brozowski
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Agora, quem precisa fazer a carteira de identidade em Torres, deve agendar o atendimento pelo site do IGP: www.igp.rs.gov.br O agendamento é exclusivo pelo site. O interessado pode fazer o acesso 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

O acesso é bem fácil. O interessado escolhe entre os dias e horários disponíveis. Na eventualidade de não estarem disponibilizados horários no momento do acesso, o público não precisa se preocupar, pois em seguida, novos agendamentos serão oferecidos. As pessoas que tiverem dificuldade para realizar o acesso, devem procurar apoio com os parentes, vizinhos, instituições ou outros.

O posto do Instituto-Geral de Perícias, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Segurança Pública, fica instalado na entrada do prédio da Prefeitura, no térreo. Para mais informações os interessados podem ligar para (51) 3664-3666.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita, assim como toda a prestação de serviço prestada para pessoas com mais de 65 anos. Para a segunda via é necessário o pagamento de uma taxa: R$ 74,11. Atualmente o documento pode ser retirado a partir de dez dias.

O único documento necessário para fazer a carteira de identidade é a certidão original ou cópia autenticada para os solteiros e a certidão de casamento para os casados. No caso de separação, deve ser levado a certidão de casamento com averbação do divórcio. Este é o único documento necessário, mas é importante que esteja em boas condições, do contrário será preciso retirar segunda via. Não é aceito documento plastificado.

Fonte: Prefeitura de Torres
Foto de capa: Ascom IGP