O Censo Demográfico 2022 (CD2022) será realizado em todo o país em 1º de junho do ano que vem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em virtude dos preparativos para a aplicação da pesquisa do (CD2022) em Arroio do Sal, na manhã desta terça-feira, 26 de agosto, o prefeito em exercício, José Diogo Martins Pereira (Zeca), e a secretária-adjunta de Planejamento, Priscila dos Reis, receberam a coordenadora censitária de subárea e o coordenador de área do CD2022, Mônica Jacob Magnus e Antônio Carlos da Matta, na Prefeitura Municipal.

Foto: Ascom PMAS

De acordo com o Zéca, na reunião foi apresentada a metodologia e logística necessária para a pesquisa, bem como as fases de preparação que antecedem a realização do Censo. Está previsto para dezembro deste ano uma reunião em Arroio do Sal com representantes de entidades e principais lideranças públicas e da sociedade civil para apresentação da programação da pesquisa no Município.

Para a aplicação do Censo será realizado um processo seletivo para a seleção de recenseadores, que são os responsáveis por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores para o censo demográfico. Ainda não foi informada a data de abertura do edital do processo seletivo, que deve ser divulgado pelo IBGE nos próximos meses.

Todo o processo de aplicação da pesquisa e finalização com resultados parciais terá duração de três meses.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel