AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeito em exercício de Arroio do Sal recebe representantes do Censo Demográfico 2022

Prefeito em exercício de Arroio do Sal recebe representantes do Censo Demográfico 2022

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Censo Demográfico 2022 (CD2022) será realizado em todo o país em 1º de junho do ano que vem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em virtude dos preparativos para a aplicação da pesquisa do (CD2022) em Arroio do Sal, na manhã desta terça-feira, 26 de agosto, o prefeito em exercício, José Diogo Martins Pereira (Zeca), e a secretária-adjunta de Planejamento, Priscila dos Reis, receberam a coordenadora censitária de subárea e o coordenador de área do CD2022, Mônica Jacob Magnus e Antônio Carlos da Matta, na Prefeitura Municipal.

Foto: Ascom PMAS

De acordo com o Zéca, na reunião foi apresentada a metodologia e logística necessária para a pesquisa, bem como as fases de preparação que antecedem a realização do Censo. Está previsto para dezembro deste ano uma reunião em Arroio do Sal com representantes de entidades e principais lideranças públicas e da sociedade civil para apresentação da programação da pesquisa no Município.

Para a aplicação do Censo será realizado um processo seletivo para a seleção de recenseadores, que são os responsáveis por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores para o censo demográfico. Ainda não foi informada a data de abertura do edital do processo seletivo, que deve ser divulgado pelo IBGE nos próximos meses.

Todo o processo de aplicação da pesquisa e finalização com resultados parciais terá duração de três meses.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing