AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Imbé realiza mutirão de consultas e mais de 30% dos pacientes com atendimentos agendados não comparecem

Imbé realiza mutirão de consultas e mais de 30% dos pacientes com atendimentos agendados não comparecem

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Imbé, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou no último sábado (30), um mutirão de consultas com médico clínico geral, com o objetivo de atender a demanda reprimida pela pandemia. Os atendimentos aconteceram no Pronto Atendimento da Zona Norte, no balneário Santa Terezinha, e das 220 pessoas agendadas, 71 não compareceram para consulta.

Segundo o secretário da saúde de Imbé, Tierres da Rosa, foram disponibilizados três médicos, das 8h às 20h, para atendimento dos pacientes. “Ficamos tristes, pois temos uma grande demanda de pacientes para esse tipo de atendimento e que estava há tempo na fila de espera. Esperamos que nas próximas ações isso não se repita”, relata.

Imbé pretende realizar novos mutirões de consultas nos dias 06 e 13 de novembro, sendo atendidos somente pacientes com consultas marcadas e que tenham sido contatados pelo setor de Marcação de Consultas, via SMS.

“Serão três médicos atendendo das 8h às 20h novamente. Pedimos para os pacientes que estão aguardando serem chamados para consultas com clínico eletivo, que fiquem atentos aos seus telefones. O paciente que não comparecer será excluído da lista de espera”, explica Tierres.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é zerar a demanda de consultas com médico clínico geral até o fim do ano, além da instalação de mais três unidades de saúde no município.

Com informações da Ascom/PMI

Foto de capa: Ivan de Andrade

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing