No domingo (31), policiais militares lotados no 5º GPM em Caraá e da Força Tática da 2ª Cia, em parceria com uma empresa privada, presentearam o menino Vítor, de 10 anos, morador do município de Caraá, com uma bicicleta.

De acordo com a Brigada Militar, os militares ficaram sabendo em agosto deste ano, que um menino, morador do Alto Caraá, sonhava em ser policial militar. Ao se aprofundar na história do garoto descobriram que ele estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro José de Borba, muito distante da sua residência. Para ir à escola Vítor saía de casa às seis horas da manhã com uma lanterna na mão e caminhava por uma hora para embarcar no ônibus escolar. Na volta o menino levava duas horas caminhando da parada até sua casa devido a lomba acentuada.

Sensibilizados com o sonho do menino em ser policial e pelo esforço diário para estudar, os policiais entraram em contato com um comerciante local que decidiu doar uma bicicleta ao garoto, e na tarde de domingo foram fazer a entrega e passar alguns momentos inesquecíveis com Vítor. O menino ficou muito feliz com o presente e com a visita dos policiais, tirou fotos, brincou e entrou na viatura que pretende trabalhar futuramente.

Atualmente o menino mora com sua tia, um pouco mais próximo da escola.