Passo de Torres recebeu nessa semana, 28/10, a visita técnica de parte do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina. O objetivo foi avaliar o desenvolvimento do turismo na cidade que faz parte do Caminho dos Canyons, a 9° região turística do estado.

O conselho realizou visitas nos principais pontos turísticos avaliando as condições de infraestrutura e os potenciais atrativos a serem ofertados.

De acordo com o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, a gestão está realizando investimentos na área, com a elaboração do primeiro Plano Municipal de Turismo do município. O prefeito também reconhece as dificuldades e os poucos investimentos que o setor recebeu nos últimos anos, mas se dispõem a mudar essa realidade.

Além do Prefeito, estiveram presentes o Vice-Prefeito Altemir Catel, Secretário de Turismo Airton de Freitas, Vereador Lucio Hespanhol, Vereador Jaci Anacleto Ezequiel e a Assessora de Turismo Silvana J. Kjellin. Representando a AMESC (Associação do Extremo Sul Catarinense), recebemos a Coordenadora de Turismo Helen Becker e os representantes do Conselho Estadual de Turismo Annye Bagio, Elisiane Silveira Menegolla, Gilberto Gonçalves, Luiza da Silva, Jane Balbinotti, Audrey Soares Rembowski, Rudnei Raulino, Henrique Maciel e Marco Aurélio Floriano.

Fonte: ASCOM PMPT