Principal fonte de receita da Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA), o Brechó e Bazar retorna depois de dois anos suspenso por conta da pandemia. O Bazar e Brechó da ATPA começa nesta quinta-feira, 4 de novembro, e segue até a tarde do próximo sábado, 6 de novembro, das 9h30min às 19h30min, de forma presencial.

As voluntárias da entidade estarão na lateral do Clube Capesca, na Rua Benjamin Constant, atendendo a população para a venda de roupas, acessórios, artesanato, calçados, utensílios domésticos, objetos de decoração e artigos para pets.

De acordo a organização do evento, as roupas são previamente higienizadas e serão observados todos protocolos sanitários contra a covid-19, como uso de máscara, álcool gel e limite de pessoas para evitar aglomerações.

Todo o recurso obtido será fundamental para manter o projeto permanente de castrações, alimentação e cuidados de animais de rua, da aldeia indígena e também animais de pessoas de baixa renda.

Ao longo de 2021, a ATPA já encaminhou para a castração cerca de 450 animais, entre cadelas e gatas. Em 2020 foram mais de 750 animais.