AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Natal das Águas é lançado em Imbé; evento com atrações natalinas será realizado de 10 de dezembro a 06 de janeiro

Natal das Águas é lançado em Imbé; evento com atrações natalinas será realizado de 10 de dezembro a 06 de janeiro

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Imbé lançou oficialmente na quarta-feira (03), o projeto “Natal das Águas”, evento que acontecerá de 10 de dezembro a 06 de janeiro, e que reunirá diversas atrações natalinas, além de decoração nos principais pontos da cidade. O evento é fruto de uma parceria público-privada entre a Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC) e empresas locais.

O Natal das Águas contará com decoração natalina em diversos locais da cidade, especialmente em pontos turísticos e vias de grande movimentação, como nos balneários Mariluz e Santa Terezinha, Guia Corrente, Lago da Fonte, entrada da cidade e Lago Braço do Morto, onde será instalada a Casa do Papai Noel. Na programação também constam apresentações teatrais, oficinas e um Ato de Natal, show que promete encantar e emocionar moradores e turistas no dia 23 de dezembro, além do Caminho do Natal, com espaço gastronômico e artesanato.

O secretário de Turismo, Uiraçu Pinto, contou com exclusividade à Rádio Maristela, que o evento foi pensado e planejado para a retomada pós-pandemia, visando atrair o turista que tinha costume de se deslocar para a serra nesta época do ano para ver as atrações natalinas, além de reaquecer o turismo gerando emprego e renda para a população. “Nosso objetivo foi criar um projeto de Natal diferenciado, algo que pudesse trazer o turista para nossa cidade e proporcionar entretenimento para nossos moradores. A ideia surgiu a partir de uma visita que fiz ao município de Dois Irmãos, onde é realizado o Natal dos Anjos, e que todos os anos atrai grande público. Pensei em trazer para Imbé algo que pudesse encantar as pessoas e ser mais um atrativo para nossa região”, conta.

A programação será totalmente gratuita e aberta para visitação durante todos os dias do evento. A valorização dos artistas locais também faz parte do projeto, por meio de shows e demais apresentações artísticas. “Desde que assumi a pasta do Turismo em 2017 firmei um compromisso de valorizar o que é daqui, os nossos artistas, pessoas que foram diretamente afetadas pela pandemia, e agregar ao trabalho deles outras atrações”, explica o secretário Uiraçu.

O Natal das Águas será realizado com recursos oriundos da iniciativa privada, Lei Rouanet e Lei de Incentivo à Cultura (LIC), empresários locais e apoio cultural da Câmara Municipal de Imbé.

Foto de capa: Ilustrativa/Divulgação Internet

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing