AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Orientações sobre higiene bucal com entrega de kits promove educação em saúde nas escolas municipais de Arroio do Sal

Orientações sobre higiene bucal com entrega de kits promove educação em saúde nas escolas municipais de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Já é uma prática nas escolas municipais de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação, a atividade de orientação e entrega de Kits de higiene bucal para os alunos da rede de ensino municipal. O kit é composto por uma escova de dente, fio dental e creme dental.

A iniciativa corresponde ao Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde, com a execução do Município, visando a integração e articulação permanente da educação e da saúde, na busca de qualidade de vida da população através da promoção da saúde e de atividades de prevenção.

Para os secretários municipais, Diego Feldmann e Diego Dias, o Município entende a iniciativa como uma atividade complementar ao currículo, garantindo a saúde e o bem-estar dos educandos, pois com saúde se aprende melhor.

O prefeito em exercício, José Diogo Martins Pereira (Zeca), afirma que a escola tem o papel de construir boa parte da história de uma pessoa. É um dos primeiros locais que ficamos sem os pais por perto, fazemos novas amizades e adquirimos conhecimento. E esse ambiente de descobertas e aprendizagens é propício para orientar os pequenos sobre os cuidados que eles deves seguir com a saúde bucal desde criança, adotando hábitos para toda a vida.

Os kits são entregues pela equipe odontológica das unidades de saúde do Município, os ESFs, inicialmente para alunos matriculados na rede municipal do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing