Na madrugada deste domingo (07), a Guarda Municipal de Tramandaí recebeu uma denúncia informando que um automóvel tinha sofrido um acidente e derrubado um dos postes do Cercamento Eletrônico no canteiro central da Avenida Flores da Cunha.

Segundo a Guarda Municipal de Tramandaí, chegando no local, foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Na oportunidade, o indivíduo recusou o teste de etilômetro, sendo preso em flagrante pela constatação visual dos agentes.

Recusar o teste de etilômetro implica em multa, recolhimento da CNH e processo administrativo para suspensão da CNH por 12 meses. Além disso, as sanções criminais são de detenção de 6 meses a 3 anos, mais uma multa, suspensão ou proibição de dirigir. Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para demais providências.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Tramandaí

A Guarda Municipal de Tramandaí é uma das poucas do Estado com qualificação e certificação para atuar armada, além de possuir sede própria e uma moderna central de videomonitoramento com 28 câmeras distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam veículos em situação de furto.

A GM atua 24 horas por dia, dividida em grupos. Os profissionais fiscalizam o município e também orientam moradores e visitantes em relação à Covid-19. O telefone de contato é o 153.

Fonte: Ascom/PMT, Alanna Hanna