A Prefeitura de Tramandaí segue dando continuidade ao projeto “Tramandaí Mais Verde”, que objetiva o plantio de cinco mil árvores na cidade nos próximos três anos. Na última semana, foram plantadas mais 21 mudas de árvores nativas e frutíferas pela Secretaria de Meio Ambiente, na praça localizada entre as Avenidas Atlântica e Caldas Júnior.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, foi realizado o planto de mudas de Cerejeira, Arueira, Ipê, Inga, Capororoca, Hibisco, Pitangueira, Araçá e Goiabeira.

Foto: Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente PMT

A secretária da pasta, Dalma Machado, diz que as pessoas que desejarem plantar árvores nas proximidades de suas residências, devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para buscar orientações pelos telefones (51) 3684-9080 ou pelo WhatsApp (51) 9 8914-1260.

O projeto “Tramandaí Mais Verde” é uma parceria entre a Prefeitura de Tramandaí e o Sistema Fecomércio, com a finalidade de tornar a cidade mais verde e arborizada, melhorando a qualidade de vida da população e visitantes, aquecer a economia local e recuperar por meio do reflorestamento a biodiversidade do município. Neste ano, a meta é plantar 500 mudas e as demais nos próximos anos, totalizando as cinco mil árvores.

Com informações da Ascom/PMT, Alanna Hanna