AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Tramandaí inicia preparativos para a temporada de verão e projeta manutenção das passarelas de acesso à praia

Tramandaí inicia preparativos para a temporada de verão e projeta manutenção das passarelas de acesso à praia

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Tramandaí, assim como os demais da região do Litoral Norte, já se prepara para o início da temporada de veraneio, onde as praias gaúchas costumam receber milhares de pessoas de dezembro a março. Esse ano, a expectativa dos municípios litorâneos é de uma temporada de grande movimento, pois aos poucos a economia ganha fôlego e o verão pós-pandemia promete ser bom para comerciantes e empresários. Pensando nessa retomada, a prefeitura de Tramandaí planeja a revitalização das passarelas que dão acesso à praia.

Na parte central da praia de Tramandaí concentram-se oito passarelas que foram revitalizadas e algumas reconstruídas nos últimos anos. As estruturas cumprem rigorosamente as medidas de respeito ao meio ambiente e tem por finalidade facilitar o acesso à faixa de areia, além de proteger as dunas e a vegetação nativa.

Foto: Arquivo PMT

De acordo com o secretário de Obras, Márcio Batata, os trabalhos de manutenção serão iniciados ainda neste mês e a previsão é que o serviços durem em torno de dez dias. “A ação visa trazer segurança para moradores e visitantes, além do embelezamento local. Realizamos o controle semanal de todas as nossas estruturas e em fevereiro deste ano, já havíamos executado uma manutenção semelhante nas passarelas”, explica o secretário.

Com informações da Ascom/PMT, Alanna Hanna

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing