AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Capão da Canoa amplia horários dos postos nesta sexta-feira para vacinação contra a Covid-19

Capão da Canoa amplia horários dos postos nesta sexta-feira para vacinação contra a Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Capão da Canoa intensifica a campanha de imunização da população contra a Covid-19 e nesta sexta-feira (12) terá plantão de atendimento estendido nos postos de saúde (ESFs), Arco-Íris, Capão Novo, Santa Luzia e São Jorge, das 8h às 11h30min e das 13h às 18h30min. Estão sendo aplicadas dose 1, dose 2 e dose 3 (dose de reforço).

A dose 1 é destinada para adolescentes com 12 anos ou mais. A dose 2 foi organizada da seguinte forma: Pfizer para quem fez a primeira dose até 17 de setembro, nos quatro ESFs; CoronaVac para quem fez a primeira dose até 15 de outubro, somente no ESF São Jorge; AstraZeneca para quem fez a primeira dose até 17 de setembro, nos quatro ESFs. Já a dose 3 é para idosos com 60 anos ou mais, que tenham feito a dose 2 até 11 de maio (seis meses atrás), profissionais da saúde com segunda dose até 11 de maio e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 15 de outubro (28 dias).

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Segundo a Secretaria da Saúde de Capão da Canoa, são considerados os seguintes critérios para aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgãos sólidos ou de células troco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas com HIV (agendar aplicação no SAE), uso de corticoides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune e pacientes em hemodiálise.

Para fazer a vacina as pessoas devem apresentar documento de identidade com foto e carteira de vacinação. No caso dos imunossuprimidos, devem levar laudo médico, atestado ou receita de medicação, e os profissionais da saúde devem apresentar seu registro profissional ou comprovação de trabalho.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing