AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Pista de skate é inaugurada em Capão da Canoa

Pista de skate é inaugurada em Capão da Canoa

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Foi inaugurada na manhã do último sábado, 13 de novembro, uma pista de skate no município de Capão da Canoa. A nova estrutura atende a uma antiga reivindicação dos praticantes do esporte. A solenidade foi marcada pela presença de autoridades municipais e pela realização de um torneio com praticantes da região metropolitana e litoral.

O município tinha uma pista localizada próxima à praia, na Praça São Jorge, na Avenida Flávio Boianovski, que foi desativada. Agora, a nova pista está localizada na Praça 12 de Abril, no bairro Santa Luzia

Após a inauguração oficial, o objetivo da construção da pista é atender à comunidade do entorno, incentivando a prática esportiva no município, mas também atrair mais competidores para futuros campeonatos. Atleta e entusiasta do esporte como inclusão, Michael Souza destaca que a pista é resultado da luta dos skatistas de Capão da Canoa. “A maior parte dos usuários da pista serão jovens e crianças. Não nasceu hoje a prática por aqui, mas a gente não tinha um local bom para treinar. Com isso, sem dúvida haverá muitos outros campeonatos e interessados no esporte”, disse.

A pista nova também será um atrativo adicional para a cidade no veraneio, aposta o secretário do Turismo local, Marcelo Ramos. Segundo ele, além das possibilidades de realização de campeonatos regionais e nacionais, o local poderá ser um chamariz para veranistas adeptos do esporte.

A pista foi projetada por uma empresa especializada, conforme Ramos, e já havia realizado outros projetos semelhantes no setor. O custo para a elaboração e execução do projeto ficou em R$ 372 mil. A prefeitura promete que fará manutenção continuamente.


Fonte: JPN/GZH
Foto: Reprodução Instagram

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing