AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Corpo de Bombeiros Militar explica nuvem de fumaça que cobriu Araranguá

Corpo de Bombeiros Militar explica nuvem de fumaça que cobriu Araranguá

por Maria Stolting
A+A-
Reset

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu nesta terça-feira, 16 de novembro, uma nota referente a nuvem de fumaça de ocorreu em Araranguá nos últimos dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a nuvem se trata de um incêndio em turfas. A turfa é o tipo de material orgânico, resultante da decomposição da vegetação que se acumula no solo e pode alcançar vários metros de profundidade. Esse incêndio queima de 1 a 2 metros abaixo do solo.

A nota segue esclarecendo que combater este tipo de incêndio é muito difícil, pois existe uma camada de terra por cima. Ou seja, a queima ocorre por baixo, tornando o local de difícil acesso, não sendo possível chegar com o caminhão e realizar o combate direto.

O CBMSC informou ainda que esteve no local e todos os pontos do incêndio já foram monitorados, e que não existe nenhuma residência próxima e nenhum risco em potencial. A guarnição de serviço, não está no local permanente, pois devido às demandas ordinárias e a outras diversas ocorrências, prejudicaria a qualidade do atendimento e o tempo resposta.

Confira vídeo:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing