Encontra-se no ar desde do dia 29 de outubro de 2021, o edital 43/2021, relativo ao processo seletivo do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional do Campus Osório. O documento referente ao ingresso de estudantes para o primeiro semestre de 2022 pode ser conferido no menu Editais do nosso site. São oferecidas 20 vagas.

O curso é gratuito e direcionado aos profissionais portadores de diploma de ensino superior (licenciaturas, bacharelados ou de tecnologia) que, preferencialmente, atuem na Educação Básica ou Profissional. As aulas serão presenciais, ocorrendo semanalmente, preferencialmente no turno noturno, no horário das 19h05min às 22h40min, de terça a quinta-feira, conforme disponibilidade da instituição.

O objetivo do curso é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite a refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente.

As inscrições ocorrem por formulário eletrônico, disponível no cronograma do edital, até o dia 29 de novembro de 2021. A seleção será realizada por banca a ser divulgada e consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevistas, a serem realizadas de maneira virtual.

Fonte: Ascom IFRS – Campus Osório