AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Nova Política Hospitalar Catarinense entrará em vigor nos próximos dias

Nova Política Hospitalar Catarinense entrará em vigor nos próximos dias

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Zé Milton, em conversa com o secretário de Estado da Saúde André Motta, na última semana, teve a confirmação de que nos próximos dias irá entrar em vigor a Nova Política Hospitalar Catarinense – PHC.

Com orçamento previsto superior a R$ 600 milhões, a Nova PHC ampliou de 117 para 173 hospitais ainda em 2021 atendendo à solicitação do setor. “A criação da Política marcou um avanço. Garantimos recursos para os hospitais com critérios técnicos de distribuição. A nova PHC garante ainda mais cobertura da saúde, beneficiando as pessoas das cidades mais remotas como o dos grandes centros”, comentou Zé Milton, ao falar do diálogo com o secretário André Motta e técnicos da saúde com as Associações e Federações dos Hospitais Filantrópicos, que garantiu o aperfeiçoamento da Politica ampliando o número de instituições de saúde beneficiadas e o aumento de recursos.

De acordo com o secretário de Saúde, André Motta, o objetivo é assegurar mais serviços de saúde prestados à população, bem como, diminuir a fila de espera de cirurgias eletivas que ficaram represadas devido a pandemia. “Atualmente estamos com cerca de 100 mil pacientes na fila de espera, com esse aporte de recursos pretendemos zerar a fila”, comentou André.

Fonte: Ascom da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing