Neste final de semana, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, a Brigada Militar realizou mais uma Edição da Operação Hoplitas, direcionada ao enfrentamento de delitos onde os índices são avaliados dentro do Programa do Estado “RS Seguro”.
No Litoral, a Brigada Militar executou a ação através das unidades da sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO LITORAL), 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM) e 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT). Os militares Estaduais das unidades operacionais do CRPO, como a Força Tática, canil, mais o efetivo de serviço na área de atuação das unidades, juntamente com recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas nas sedes das unidades, também concentraram seus esforços para a realização de mais uma edição desta operação.
A operação contou com atividade de policiamento ostensivo, barreiras policiais, abordagens a veículos e pessoas, também com paradas em pontos base para a visibilidade, apreensão de objetos ilícitos e na captura de foragidos da justiça, assim reprimindo delitos como homicídios, tráfico de drogas, armas e crimes em geral.
De acordo com a Brigada Militar, durante os três dias da Operação Hoplitas, foram contabilizadas sete pessoas presas sendo confeccionados dois Termos Circunstanciados, também foi apreendido 33 gramas de maconha e 47 gramas de cocaína. Foram abordados e vistoriados 234 veículos e identificadas 333 pessoas.
Fonte: Comunicação CRPO-Litoral, edição Rádio Maristela