AO VIVO
AO VIVO
Home CONCURSO PÚBLICO Autor dos livros Vozes da Agricultura Ecológica estreia em ficção literária

Autor dos livros Vozes da Agricultura Ecológica estreia em ficção literária

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Sopa de Pedra, primeiro trabalho ficcional do escritor Laércio Meirelles, responde à pergunta que muitas pessoas fazem diante de acontecimentos, num determinado espaço e tempo, especialmente em relação a outras pessoas: “Você nunca olhou para alguém sentado em um banco de praça e se perguntou: quem é, de onde vem, quais dores e a amores carrega?


Para Laércio, essa curiosidade foi a motivação inicial para a escrita das 20 histórias que se passam num mesmo dia e praça de uma pequena cidade, onde um viajante chega e tem a ideia de ali vivenciar a conhecida história da sopa de pedra.

“No primeiro capítulo, um mochileiro cinquentão, em uma espécie de momento sabático, expõe algo da sua vida. Ao lê-lo, ouviremos falar de outras pessoas como, por exemplo, da criança que senta ao seu lado para conversar, da mãe dessa criança, que vem buscá-la e da varredora de ruas que ele observa”.

Esses personagens irão protagonizar os contos seguintes em narrativas leves, que se propõem a entreter com diversão e conteúdo. Segundo o autor, os capítulos são independentes, mas guardam uma relação, maior ou menor, entre eles. Assim sendo, podemos dizer que é um livro de contos que guarda um toque de romance!”

A edição do livro foi parcialmente financiada de forma colaborativa. Cada cotista receberá exemplares de acordo com a contribuição. O lançamento será nesta quinta-feira, 25 de novembro, às 17h30 na cooperativa Ecotorres.

Com informações do Centro Ecológico

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing