Nesta segunda-feira, 29 de novembro, a prefeitura de Torres divulgou que a ainda não concluída obra de revitalização dos Molhes, à beira-mar, foi alvo de roubo e vandalismo, tendo cinco spots balizadores, lâmpadas de iluminação, furtadas do local.

Na obra dos Molhes foram colocados spots intercalados nos pilaretes. Do total de 127 spots balizadores em led, cinco já foram arrancados. Ainda de acordo com a prefeitura,  o local não foi o primeiro a sofrer com vandalismo no município recentemente, já que a decoração natalina também foi alvo de destruição e vários enfeites já foram desviados. Depredações nos espaços públicos também têm sido recorrentes, como pichações, roubo de fiação, placas de trânsito, iluminação, entre outros.

A Prefeitura de Torres orienta a comunidade a zelar e fazer bom uso de espaços públicos e denunciar atos de depredação, através do telefone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 211 (Guarda Municipal). A prática é considerada um ato criminoso previsto no Art. 163 do Código Penal. Em caso de flagrante, o acusado será detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

Fonte: ASCOM PMT