AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Operação Verão 2022 inicia em dezembro, trazendo reforço no policiamento do litoral norte

Operação Verão 2022 inicia em dezembro, trazendo reforço no policiamento do litoral norte

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A data de início da Operação Verão 2022 foi definida em reunião entre prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e secretário adjunto da Segurança Pública, cel. Marcelo Frota. A Operação, que tem como objetivo reforçar no policiamento na região, iniciará no dia 18 de dezembro.

A SES informou ainda, durante a reunião virtual que os guarda vidas civil já estão em treinamento no litoral e o policiamento ostensivo deverá chegar no dia 17 de dezembro. A necessidade do aumento de efetivo se dá, principalmente, por conta da possibilidade da estação acarretar em um grande número de turistas e veranistas para o Litoral Norte, uma vez que os índices da pandemia têm se mostrado estáveis, assim como o avanço da vacinação.

O presidente da Amlinorte, prefeito Flori Werb, de Itati, destacou a importância de observar o aumento populacional da região nos últimos dois anos, por conta da pandemia, cujas estimativas demonstram uma população fixa em torno de 700 mil pessoas. O secretário Adjunto, cel. Marcelo Frota, informou que o Estado compreende essa migração e está fazendo investimentos na área da segurança pública a fim de suprir a demanda de serviços.

Uma nova reunião deverá ser realizada entre os prefeitos da região e a área da segurança pública na primeira quinzena de janeiro de 2022, a fim de avaliar o andamento e as necessidades de trabalho nesta área.

Fonte: Rose Scherer / ASCOM Amlinorte
Foto: ilustrativa/ 2°BPAT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing