A data de início da Operação Verão 2022 foi definida em reunião entre prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e secretário adjunto da Segurança Pública, cel. Marcelo Frota. A Operação, que tem como objetivo reforçar no policiamento na região, iniciará no dia 18 de dezembro.

A SES informou ainda, durante a reunião virtual que os guarda vidas civil já estão em treinamento no litoral e o policiamento ostensivo deverá chegar no dia 17 de dezembro. A necessidade do aumento de efetivo se dá, principalmente, por conta da possibilidade da estação acarretar em um grande número de turistas e veranistas para o Litoral Norte, uma vez que os índices da pandemia têm se mostrado estáveis, assim como o avanço da vacinação.

O presidente da Amlinorte, prefeito Flori Werb, de Itati, destacou a importância de observar o aumento populacional da região nos últimos dois anos, por conta da pandemia, cujas estimativas demonstram uma população fixa em torno de 700 mil pessoas. O secretário Adjunto, cel. Marcelo Frota, informou que o Estado compreende essa migração e está fazendo investimentos na área da segurança pública a fim de suprir a demanda de serviços.

Uma nova reunião deverá ser realizada entre os prefeitos da região e a área da segurança pública na primeira quinzena de janeiro de 2022, a fim de avaliar o andamento e as necessidades de trabalho nesta área.

Fonte: Rose Scherer / ASCOM Amlinorte
Foto: ilustrativa/ 2°BPAT